Hyundai Kona Forum banner

Fabricante da bateria Kona EV 2021-22

22K views 24 replies 8 participants last post by  Mainia1  
#1 ·
Alguém sabe se a bateria LG Chem foi usada nos Kona EV de 2021 - e, em caso afirmativo, por que ela não fez parte da Campanha de Recolha 200 (para substituir as baterias)? Além disso, os Kona de 2021 fizeram parte da Campanha de Recolha 196 (para limitar a capacidade de carregamento a 80-90%)? A minha pergunta é: se os modelos de 2021 tivessem as mesmas baterias que os modelos de 19 e 20 que foram recolhidos, por que os modelos de 21 não foram recolhidos, ou isso é algo que pode acontecer no futuro?

Relacionado, alguém sabe se a bateria LG Chem estará nos Kona EV atualizados de 2022 - ou eles estão mudando para as baterias SK Innovation que usarão em sua nova plataforma para o Ioniq 5 e outros novos EV? Alguém poderia pensar que sim - e que, onde estão substituindo as baterias nos modelos de 19 e 20, eles trocarão as problemáticas baterias LG Chem por baterias SK Innovation.

A bateria do meu '19 Kona EV morreu em março. Estou agora no processo de fazer com que a Hyundai compre o carro de volta de mim e quero saber se devo sequer considerar substituí-lo por um '21 ou '22 Kona EV - ou passar para outra coisa.

#2 ·
Acredito que as baterias 21-s não estão sujeitas ao recall. Se você olhar o texto do recall na página da web da Hyundai falando sobre o recall, eles mencionam apenas os modelos de 2019 e 2020.
Lembro-me de ter lido que eles mudaram para o uso de baterias SK, e quando eles substituírem as baterias, a substituição também será SK. Seria bom se alguém que teve a bateria trocada pudesse confirmar isso.
Eu pensei que sua bateria foi aprovada e encomendada? Eles voltaram atrás nisso? Lembro-me de que algumas pessoas tiveram suas baterias substituídas em apenas alguns meses.

#3 ·
Sim, gostaria muito de obter a confirmação de que os modelos 21 e 22 estão usando baterias SK. Isso colocaria o Kona de volta na lista de consideração para substituir o meu 2019, mas se eu não puder confirmar a bateria no carro, então não posso ir lá novamente. Gato escaldado tem medo de água fria.

Há alguns de nós aqui cujos carros simplesmente pararam de funcionar... alguns pediram baterias. Isso nunca foi uma consideração ou discussão quando abri um caso com o Atendimento ao Cliente da Hyundai. Logo de cara, eles afirmaram que a Campanha de Recall 200 era sobre comprar os carros de volta e não substituir as baterias.

Tenho toda a minha papelada na empresa terceirizada em Dallas, TX, calculando o preço de recompra. Espero receber uma "oferta" oficial da Hyundai esta semana com o preço. Avise na outra discussão que iniciei, documentando este processo.

Enquanto isso, qualquer informação que alguém possa confirmar sobre as baterias Kona 2021 e 2022 seria muito apreciada - incluindo a data de chegada esperada (real) dos Kona 2022 atualizados nos EUA.

#5 ·
Não, eu não tinha considerado que a LG Chem corrigiu o problema, porque de acordo com tudo o que eu li, eles ainda estão procurando uma causa raiz para o problema da bateria '19-'20. E se eles encontrassem uma causa raiz, seria mais fácil e menos caro consertar esse defeito na bateria de tração do que 1) trocar baterias inteiras, ou 2) comprar o carro de volta. Apenas usando um pouco de bom senso e lógica aqui, combinado com tudo o que eu tentei ler sobre o assunto.

Eu também aponto para o fato de que a Hyundai mudou para as baterias SK Innovation para o lançamento de sua próxima submarca Ioniq 5. Essa é uma grande declaração. O fabricante quer se afastar o máximo possível desse problema e começar de novo com a Linha Ioniq. Eu gostaria que a lógica - e meu instinto - não estivessem me dizendo o contrário, porque seria muito fácil substituir meu '19 Kona SEL por uma atualização para um '21 ou '22 Kona Limited.

Devido ao aumento dos custos, atrasos na produção e prazos de chegada estendidos de alguns dos esperados, novos SUVs elétricos, estou agora olhando para híbridos plug-in... apenas para obter o crédito fiscal de volta e estender meu dinheiro de gasolina. Deprimente. Eu sinto que estou na Terra de Ninguém de Veículos Elétricos. O Kona era o carro perfeito em todos os sentidos... até que ele morreu. E agora eu sinto que não posso pagar nenhum dos novos SUVs elétricos - ou esperar que eles cheguem aos EUA.

#6 ·
Você já olhou para o WV Id.4? É para isso que estou olhando.

Não consigo ver como as baterias LG poderiam ser reparadas. Posso imaginar que eles poderiam ter consertado seu processo de fabricação e agora podem fazer novas baterias finas.
Como eles drenariam o eletrólito das bolsas, removeriam a camada separadora, de alguma forma removeriam o revestimento de lítio, depois achatariam as camadas de eletrodos e, em seguida, colocariam tudo de volta?
Talvez seja possível, mas certamente será mais difícil do que apenas fabricar uma bateria nova com ingredientes frescos.

#7 · (Edited)
Tem havido muitos relatos em vários fóruns de proprietários fora dos EUA que tiveram seus pacotes de bateria substituídos e nenhum relato de que algum tenha sido removido e reparado. Além disso, alguns proprietários dos EUA estão relatando que as recompras de seus Konas afetados foram agora concluídas.

#8 ·
Alguém sabe se a bateria LG Chem foi usada nos Kona EV de 2021 - e, em caso afirmativo, por que ela não fez parte da Campanha de Recolha 200 (para substituir as baterias)? Além disso, os Kona de 2021 fizeram parte da Campanha de Recolha 196 (para limitar a capacidade de carregamento a 80-90%)? A minha pergunta é: se os 2021 tivessem as mesmas baterias que os 19 e 20 que foram recolhidos, por que os 21 não foram recolhidos, ou isso é algo que pode acontecer no futuro?

Relacionado, alguém sabe se a bateria LG Chem estará nos Kona EV atualizados de 2022 - ou eles estão mudando para as baterias SK Innovation que usarão em sua nova plataforma para o Ioniq 5 e outros novos EV? Alguém poderia pensar que sim - e que, onde estão substituindo as baterias nos 19 e 20, eles trocarão as baterias problemáticas da LG Chem pelas da SK Innovation.

A bateria do meu '19 Kona EV morreu em março. Estou agora no processo de fazer com que a Hyundai compre o carro de volta de mim e quero saber se devo sequer considerar substituí-lo por um '21 ou '22 Kona EV - ou passar para outra coisa.
Considere o seguinte. 1) Nem todas as baterias que vieram da fábrica da LG Chem continham o problema da dobra. 2) É quase impossível detectar quais dessas baterias tiveram o problema. 3) A causa do problema de fabricação foi encontrada e, em seguida, corrigida. Não se deve presumir que essa fábrica nunca será capaz de fornecer baterias confiáveis.

#9 ·
Bons pontos de todos. Mas a realidade é que meu Kona está morto e tem que ser recomprado. Com a bateria já com defeito, estou em uma situação difícil, sem escolha a não ser mantê-lo e consertá-lo; não tenho nada para dirigir (exceto um carro emprestado por enquanto).

Então, meu foco é o que fazer quando receber a oferta de recompra - e a perda do meu carro emprestado de longo prazo da concessionária. Eu preciso de algo. Se eu quiser ficar em um SUV elétrico no meu preço '19 Kona SEL, isso será um desafio em vários pontos - preço, desempenho (alcance e potência), demanda (há uma escassez de carros novos) e disponibilidade (muitos novos SUVs elétricos não estarão disponíveis até o final deste ano ou início de 2022).

Os veículos que parecem chegar perto são o Ford Mustang Mach-E CA Rt. 1 ou AWD Extended Range (344 e 304 milhas de alcance testado), o VW ID.4 (287 milhas), o Kia Niro EV (285 milhas) e o Chevrolet Bolt (277 milhas). Os dois últimos são quase SUVs - o Niro é mais uma perua, o Bolt é algo intermediário. Os Mustangs custam cerca de US$ 50 mil+ e o VW ID.4 cerca de US$ 44 mil. Comprei meu Kona SEL por cerca de US$ 37 mil.

Gostaria de considerar um Kona novamente, mas estou cauteloso depois de tudo o que passei. E eu não quero nem pensar que uma futura atualização de software (por qualquer motivo) possa comprometer meu alcance (novamente). Foi isso que começou para mim - Campanha de Recall 196 - perdi 20% do meu alcance, e isso começou a me irritar com a Hyundai. Quando minha bateria morreu, foi o prego no caixão... a menos que a Hyundai me fizesse um favor com um carro emprestado e um Ioniq 5.

#11 ·
Olá La trucha..

O Kia Niro é basicamente a mesma coisa que o Kona EV, certo? Ou, você pode optar por um Kona EV não defeituoso de 2020 ou posterior.

Você leva uma surra no preço, mas (acredito que você esteja nos EUA, certo?) você pode manter o crédito fiscal federal e quaisquer outros incentivos que já coletou. Então você recebe os novos e maiores incentivos fiscais em um novo EV. Então, considerando tudo isso, você pode não sair totalmente ferrado.

Se este foi seu primeiro EV, você provavelmente instalou um carregador doméstico para ele, então você não precisa levar essa pancada novamente. O crédito fiscal agora é de pelo menos 10 mil dólares. Então você compara a recompra que você recebe com o preço do carro novo "fora da porta" menos todos os novos incentivos fiscais federais + estaduais...

Tudo isso pode ser suficiente para compensar o custo extra. Se você trocar por um novo Hyundai, espero que a HMC lhe dê algum desconto no novo veículo para diminuir sua dor.

Se eu decidisse abandonar o Kona, tentaria esperar até que o Ionique 5 saísse. Ele tem alguns recursos interessantes, como a capacidade de alimentar energia de volta para a casa e melhor direção autônoma. Eu acho que os Kona mais novos e o Ionique agora têm uma bomba de calor, o que estaria no topo da minha lista, para melhorar o desempenho da bateria no inverno.

Além disso, eu gostaria de ver como os modelos novos como o Id.4 se desenvolvem. Quem sabe, ainda temos que descobrir sobre incêndios de bateria ou outros novos problemas de carro que esses novos estreantes podem ter. A escassez atual pode melhorar com o tempo.

#12 ·
Obrigado Coder. Estou chegando mais perto de receber uma oferta - o cavalheiro que está calculando isso da Sedgewick me ligou hoje pedindo 2 documentos finais para finalizar as coisas. Então, espero ouvir do Atendimento ao Cliente da Hyundai na próxima semana, dependendo de quanto tempo eles levarem para analisar os números propostos.

Como meu carro está morto, como eu disse anteriormente, eu realmente não tenho escolha sobre aceitar a oferta... apenas esperando que esteja perto ou próximo do que paguei pelo carro. Mas vou negociar com a Hyundai sobre o que será necessário para “me completar” e, potencialmente, me colocar em outro de seus veículos elétricos (com condições) para nos deixar felizes.

Sou bastante inflexível quanto à autonomia e potência, que teriam que ser comparáveis ​​ao Kona (eu estava com uma média de 320 milhas com uma carga de 100%). Eu também gostaria de manter a garantia vitalícia da bateria e poder ter um aquecedor de bateria com o carro, estando no nordeste. Ser um SUV elétrico é uma coisa óbvia.

Será interessante ver o que eles estão dispostos a fazer (ou não fazer). Manterei as pessoas aqui atualizadas com detalhes para que, talvez, outros possam aprender com minha experiência.

#16 ·
Sou bastante firme em relação à autonomia e à potência, que teriam de ser comparáveis às do Kona (eu estava a fazer uma média de 320 milhas com uma carga de 100%). Também gostaria de manter a garantia vitalícia da bateria e, estando no nordeste, poder ter um aquecedor de bateria com o carro. Ser um SUV elétrico é óbvio.
O seu carro realmente percorreu 320 milhas com uma carga, ou o GOM apenas mostrava frequentemente que tinha uma autonomia de 320 milhas ao carregá-lo totalmente? Se conseguiu realmente 320, isso seria espantoso. Informe-nos como está a correr, embora agora pareça que pode trocar a bateria.

#15 ·
Um bom número de proprietários dos EUA acaba de relatar que foram avisados de que novos pacotes de bateria estarão disponíveis em cerca de 4 semanas. Alguns tiveram recompras pendentes canceladas devido a isso.
Qual é o trabalho, eles ainda estão apenas substituindo as baterias dos Kona-s mortos ou começaram a agendar aqueles que ainda estão funcionando?

#14 ·
Obrigado Kiwi - Não consigo imaginar esperar mais um mês por uma bateria, depois de amanhã (21 de junho) fazer 3 meses desde que meu carro morreu. E depois mais 2-4 semanas para a concessionária me agendar e realmente fazer a substituição. Eu ainda gostaria de algo da Hyundai pela perda de uso e prazer, e pela irritação geral que experimentei - incluindo vários e-mails de e para Sedgewick para obter as informações corretas no formato certo que eles precisavam para calcular meu preço de recompra. Está ficando ridículo. Veremos na próxima semana ou algo assim. Fique ligado!

#18 ·
Desculpe, não entendo a referência à lei do limão. A HMC está comprometida em substituir todas as baterias defeituosas. Esse compromisso é a base da troca de baterias. O que a lei do limão tem a ver com isso? Isso estaria mais na direção da recompra ou da troca do carro por um modelo vintage não defeituoso. A maioria dos carros de 2019 já teria ultrapassado o período da lei do limão, de qualquer forma.

#20 ·
Desculpe, não entendo a referência à lei do limão. A HMC está comprometida em substituir todas as baterias defeituosas. Esse compromisso é a base da troca de baterias. O que a lei do limão tem a ver com isso? Isso estaria mais na direção de recompra ou troca do carro por um modelo vintage não defeituoso. A maioria dos carros de 2019 já teria passado pelo período da lei do limão, de qualquer forma.
Considero a opção de recompra a menos atraente, pois espero que eles explorem os proprietários, além de que os preços dos carros novos estão consideravelmente mais altos em comparação com quando a maioria de nós comprou esses carros.
Pelo que entendi, há um breve período de tempo em que os estados permitem que as concessionárias substituam ou recomprem um veículo se tentativas substanciais de repará-lo falharem. Ele normalmente calcula uma perda de 10% do preço de varejo no carro por uso e desgaste, então você acaba com um cheque de 90% do que pagou pelo carro - ou a concessionária substitui o carro inteiramente. Com o programa de recompra do Kona, isso é realmente referenciado (dependendo do estado em que você reside), e ele deprecia o preço de recompra em relação a esse valor.

#19 ·
Isto está apenas ligeiramente dentro do tópico deste tópico. Discutimos alguns veículos alternativos e eu sugeri o VW ID.4. Descobri que o id.4 tem travões de tambor na traseira.
Sério?

OTOH, existem algumas novas análises em vídeo no youtube do Ionique 5, que está com muito bom aspeto. Gosto especialmente do V2L (Vehicle to load). Eles têm um adaptador simples para a porta de carregamento que permite usar o carro como fonte de energia para carregar outro VE, ou para alimentar algumas cargas (até 3,2 KW, o equivalente a um gerador pequeno).
Você certamente poderia conectar seu sistema de aquecimento a gás ou óleo por alguns dias para operar o queimador e suas bombas de circulação, talvez até seu freezer, caso você tenha uma queda de energia, tornando sua casa mais resiliente em face de uma queda de energia.

#21 ·
Depois de muita pesquisa, minhas opções para substituir meu Kona parecem ser as seguintes:
  1. Vá para a velha escola e apenas compre um híbrido Insight ou Corolla por US$ 26 mil - muito menos do que um EV. Dado que meus filhos estão perto da idade de dirigir (15 e 13 anos), esta é provavelmente a melhor opção para um deles comprar ou herdar de nós quando eles forem para a faculdade (junto com nosso CR-V 2016).
  2. Gaste muito mais US$ 43 mil e compre um RAV4 Prime, e tenha o melhor dos dois mundos (com o crédito fiscal): 42 milhas em uma carga EV (suficiente para ir e voltar do trabalho ou pela cidade) e mais 558 milhas de motor a gasolina híbrido... com a confiabilidade de um Toyota, mas também precisa comprar gasolina para viagens longas e fazer a manutenção do ICE.
  3. Gaste quase o mesmo US$ 44 mil e compre um Mach-E... perca um pouco na autonomia, mas, caso contrário, tenha um EV tipo crossover muito legal. Eu não gosto da perda de alcance (mas estou dirigindo muito menos agora), mas o fator legal do nome Mustang é atraente. E minha esposa adora em vermelho. A desvantagem, baterias fabricadas pela LG Chem e relatos de mortas.
O ID.4 é uma opção externa, mas minha esposa gosta do Mach-E (e eu também) mais do que VW e Tesla. Outra coisa que podemos fazer é simplesmente ficar parados. É um mercado ruim para compradores de carros aqui com a escassez de chips, então podemos nos virar com um veículo por um tempo e ver como o mercado se desenvolve - incluindo quais outras opções de EV entram em 2022. Mais para vir.

#22 ·
Você não menciona o Ionique 5. Parece uma opção muito legal, embora eu entendesse perfeitamente se você quisesse ficar longe da Hyuindai por princípio. Falta de chips? Minha sensação é que esta é uma dessas muitas narrativas BS de por que o preço de tudo está subindo de repente.

-- aviso: a próxima seção é fora do tópico. --
Na minha opinião, a realidade é que nosso governo se envolve em impressão de dinheiro imprudente, o que (como muitas vezes na história) inevitavelmente resulta em inflação. Eles (por meio da mídia cúmplice) alteram a narrativa, apresentando uma dúzia de boas razões para os aumentos generalizados de preços. Tudo, exceto a verdadeira razão... O que mais me assusta é que eles estão apenas aquecendo.
Porque, ei, desta vez vai ser diferente. Como um alcoólatra, que quer só mais um pouco. (Pode parar a qualquer momento)

Eu acho que se você precisa de um veículo, é melhor comprar agora, antes que seu dinheiro perca mais de seu poder de compra, o que está acontecendo rapidamente. Esperar que todas essas escassez (e quaisquer condições "temporárias") se resolvam, para que possamos voltar a um mercado de compradores de veículos, o decepcionará.

Eu realmente acelerei várias compras grandes, especialmente quando posso financiar a uma baixa taxa de juros. Tenha em mente que a realidade, quando vista através da lente da mídia de massa, não é a coisa real,
é um reflexo propositadamente manipulado.

#25 · (Edited)
Uma nova bateria do Hyundai Kona EV custa US$ 48.000 da última vez que vi, há 6 meses, de um canal do YouTube de mecânicos da Hyundai. A Tesla vende as suas quase ao custo de US$ 22.000. A Hyundai lucra 100% com as suas. Os VE simplesmente não fazem sentido.
Os híbridos são a resposta. Os VE não podem acontecer em larga escala até que 100 centrais nucleares seguras sejam construídas. A Hyundai precisa substituir US$ 1 bilhão em baterias Kona EV. Os híbridos são a resposta.