Hyundai Kona Forum banner
201 - 220 of 247 Posts
Bem-vindo ao clube. Eu trouxe o meu há algumas semanas para fazer uma atualização de software que resolve o problema da tela do teclado que permanece ligada ao desligar o carro, descarregando a bateria. Não acho que isso vá ajudar muito a resolver nosso problema, mas quem sabe. Meu revendedor continua me dizendo que é normal a bateria descarregar e para eu comprar um carregador de bateria ou um carregador auxiliar. Eu desligo tudo antes de sair do carro e tranco-o usando o chaveiro, também coloco o chaveiro em uma caixa de metal para evitar a comunicação com o carro. Também ligo o carro remotamente e o deixo em marcha lenta por 15 minutos se ele não for usado por mais de três dias. Desde que faço todas essas coisas há 10 meses, não tive nenhum problema. Não sei se fazer todas essas coisas está funcionando, mas os carros estão muito caros agora para começar a procurar um novo. A Hyundai é inútil e não vai ajudar, estamos por nossa conta.

Meu carro tem 8 meses, 3000 milhas. Ele morreu há uma semana (porque eu não o dirigia há dois dias). Nem mesmo pegou quando um amigo tentou. Chamou o reboque rodoviário; a concessionária acabou substituindo a bateria e jurando que não havia vazamento, sem problemas, apenas bateria ruim. Uma semana depois, não dirigi por um dia e ele morreu de novo. Felizmente, comprei um carregador de bateria e dei a partida sozinho, dirigi até a concessionária, li a acusação e está na concessionária desde ontem de manhã. Vou ligar quando eles abrirem e dizer que estou lendo sobre essa descarga parasitária e que isso não é tolerável. A lei do limão do meu estado é meio rigorosa, e não estou sentindo que esse problema atenderá aos seus padrões rigorosos... Suspiro. Tive Kias por anos sem problemas; nunca deveria ter mudado para o Hyundai. E a propósito, não tenho nada do mercado de reposição instalado nem nada conectado quando o carro está desligado, e as portas estão sempre trancadas e as luzes apagadas, etc. Talvez alguém precise entrar com uma ação coletiva...
Os Hyundais e Kias não são a mesma empresa e as mesmas peças com estilos diferentes?

Tive exatamente o mesmo problema com o meu. Tenho um Kona NLine 2024 que fez exatamente a mesma coisa. Nunca deixei o rádio ligado antes de desligar o veículo e sempre pressionei o botão de bloqueio duas vezes ao trancar o veículo, e ainda assim aconteceu comigo. Finalmente, o revendedor instalou uma bateria nova e fez algum tipo de atualização de software. Nunca mais aconteceu comigo. Até agora, tudo bem.

Inicialmente, tive o problema de descarga de energia uma vez, há pouco mais de um ano. Naquela época, meu carro estava na minha garagem, destravado, e então, quando a AAA finalmente chegou, conseguimos abrir o capô e carregar a bateria, etc. A única mudança real que fiz desde então foi guardar meu chaveiro à noite, em uma daquelas caixas de Faraday... já que minha garagem fica embaixo do quarto principal. Eu realmente pensei que tinha a ver com tentar usar meu celular como um 'chaveiro' para entrar/ligar o veículo, pois tive o problema logo após testar essa funcionalidade há um ano. Avançando para cerca de 3 semanas atrás, quando eu estava saindo da academia no início da noite. O carro está trancado/estacionado em um estacionamento externo com veículos ao lado e na frente. É claro que, por acaso, foi uma noite mais fria com ventos, tornando-a mais desconfortável. Tenho o Kona Limited 2024 e, como normal, o porta-malas deve abrir automaticamente quando eu estiver atrás dele, para jogar minha bolsa na parte traseira, antes de entrar para dirigir para casa. Então, depois de perceber que a abertura automática não estava funcionando, tentei o chaveiro, sem sucesso. Tentei o botão na porta traseira e, novamente, sem sucesso. Então, quando tentei abrir a porta do lado do motorista e não consegui entrar, notando que nenhuma luz estava acendendo, soube que estava com problemas. Voltei para a academia, percebendo que precisaria ter acesso à frente do carro, e a motorista foi identificada e ela prontamente moveu seu veículo. Então, depois de usar o aplicativo e ligar para assistência remota, a mensagem indicou que levaria cerca de 45 minutos para que eles chegassem, pedindo que eu ficasse perto do carro. Felizmente, eu tinha um moletom extra comigo, mas depois de cerca de 20 minutos estava congelando. Tentando descobrir como chegaríamos à bateria para dar uma carga, sem ter acesso à liberação do capô. (Li histórias de terror sobre tentar usar a chave manual para abrir a porta) Então, olhando para a frente do carro e estando 'um tanto' irritado, peguei meu chaveiro, apontei-o para o veículo e usando algumas palavras 'escolhidas', cliquei nele para tentar uma última vez, e veja, ele destravou e as luzes acenderam. Não perdi tempo abrindo a porta, jogando minha bolsa de ginástica para trás, entrando para ver se ele ligava. Felizmente, ele ligou. Enquanto eu estava sentado lá, começando a descongelar, estendi a mão para cancelar a assistência rodoviária e dirigi direto para casa.

Na semana seguinte, levei para uma revisão de 10.000 km e descobri que era necessária uma ordem de recall/atualização de software. Espero que seja a última vez que fico nessa situação. Não sei por que se corrigiu, mas sou grato. Já tive dois Kia Souls, dois Hyundai Velosters e este é meu segundo Kona. Idealmente, é o meu último.

Inicialmente, tive o problema de descarga da bateria há pouco mais de um ano. Naquela época, meu carro estava na minha garagem, destravado e, quando a AAA finalmente chegou, conseguimos abrir o capô e carregar a bateria, etc. A única mudança real que fiz desde então foi guardar meu chaveiro à noite, em uma daquelas caixas de Faraday... já que minha garagem fica embaixo do quarto principal. Eu realmente pensei que tinha a ver com tentar usar meu celular como 'chaveiro' para entrar/ligar o veículo, pois tive o problema logo após testar essa funcionalidade há um ano. Avançando para cerca de 3 semanas atrás, quando eu estava saindo da academia no início da noite. O carro está trancado/estacionado em um estacionamento externo com veículos ao lado e na frente. É claro que, por acaso, foi uma noite mais fria com ventos, tornando-a mais desconfortável. Eu tenho o Kona Limited 2024 e, como normal, o porta-malas deve abrir automaticamente quando eu estiver atrás dele, para jogar minha bolsa na parte traseira, antes de entrar para dirigir para casa. Então, depois de perceber que a abertura automática não estava funcionando, tentei o chaveiro sem sucesso. Tentei o botão na porta traseira e, novamente, sem sucesso. Então, quando tentei abrir a porta do motorista e não consegui entrar, notando que nenhuma luz acendia, soube que estava com problemas. Voltei para a academia, percebendo que precisaria ter acesso à frente do carro, e a motorista foi identificada e ela prontamente moveu seu veículo. Então, depois de usar o aplicativo e ligar para assistência remota, a mensagem indicou que levaria cerca de 45 minutos para que eles chegassem, pedindo que eu ficasse perto do carro. Felizmente, eu tinha um moletom extra comigo, mas depois de cerca de 20 minutos estava congelando. Tentando descobrir como chegaríamos à bateria para dar uma carga, sem ter acesso à liberação do capô. (Li histórias de terror sobre tentar usar a chave manual para abrir a porta) Então, olhando para a frente do carro e estando 'um tanto' irritado, peguei meu chaveiro, apontei-o para o veículo e usando algumas palavras 'escolhidas', cliquei nele para tentar uma última vez, quando, de repente, destravou e as luzes acenderam. Não perdi tempo abrindo a porta, jogando minha bolsa de ginástica para trás, entrando para ver se ele ligava. Felizmente, ele ligou. Enquanto eu estava sentado lá, começando a descongelar, estendi a mão para cancelar a assistência rodoviária e dirigi direto para casa.

Na semana seguinte, levei-o para uma revisão de 10 mil km e descobri que havia uma ordem de recall/atualização de software necessária. Espero que seja a última vez que eu esteja nessa situação. Não sei por que se corrigiu sozinho, mas sou grato. Já tive dois Kia Souls, dois Hyundai Velosters e este é meu 2º Kona. Idealmente, é o meu último.
Acabei de verificar o Kona AWD Limited 2025 do meu pai e nenhum recall está aparecendo sob o VIN dele. Você tem mais informações sobre seu recall e o que ele supostamente corrigiu? Obrigado!

Oh meu Deus.....Déjà vu de novo. O mesmo para tudo o que você postou, exceto que meu Kona 2024 de 3 meses morreu enquanto eu estava dirigindo. Tive que fazer com que duas empresas de reboque o levassem para duas concessionárias, o que, claro, levou horas e as pessoas na primeira concessionária não estavam nem um pouco ansiosas para examiná-lo. Resumindo, depois de duas semanas substituindo o alternador (em vão) e procurando a causa da descarga da bateria, ele foi devolvido a você....MAS, eu me recusei a tirá-lo do estacionamento. Provavelmente fiz um mau negócio, mas troquei por um Chev Equinox 2022 com 7.000 milhas rodadas. (A concessionária era um local Hyundai/Chevrolet). O dobro da quilometragem e dois anos mais velho, mas eu não me sentia nada seguro naquele Hyundai Kona. Aos 77 anos, eu não preciso desse tipo de estresse!

Bem-vindo ao clube. Trouxe o meu há algumas semanas para fazer uma atualização de software que resolve o problema da tela do teclado que fica ligada ao desligar o carro, descarregando a bateria. Não acho que isso vá ajudar muito a resolver nosso problema, mas quem sabe. Meu revendedor continua me dizendo que é normal a bateria descarregar e para eu comprar um carregador de bateria ou um carregador auxiliar. Desligo tudo antes de sair do carro e tranco-o usando o chaveiro, também coloco o chaveiro em uma caixa de metal para evitar a comunicação com o carro. Também ligo o carro remotamente e o deixo em marcha lenta por 15 minutos se ele não for usado por mais de três dias. Desde que faço todas essas coisas há 10 meses, não tive nenhum problema. Não sei se fazer todas essas coisas está funcionando, mas os carros estão muito caros agora para começar a procurar um novo. A Hyundai é inútil e não vai ajudar, estamos por nossa conta.
Acabamos de voltar de uma viagem de 3 semanas e nosso Kona Limited AWD 2024 ficou na garagem por todas as 3 semanas.
Entramos e ele ligou na hora, sem problemas. Muitas vezes ele fica 4-5 dias sem ser usado, pois é nosso segundo carro. Gostamos muito dele.

Acabamos de voltar de uma viagem de 3 semanas e o nosso Kona Limited AWD 2024 ficou na garagem durante as 3 semanas.
Entrei e ele ligou logo sem problemas. Muitas vezes fica 4-5 dias sem ser usado, pois é o nosso segundo carro. Gostamos muito dele.
Eu não fiz a atualização e não tomo medidas especiais para tentar evitar a descarga da bateria e a minha bateria não descarrega depois de ficar parada por longos períodos. Acho que deve ser relacionado ao modelo. Fico feliz que você tenha resolvido o seu problema.
Eu ainda digo que deveríamos ter uma "Notificação de descarga da bateria" muito antes da bateria descarregar. A configuração de notificação está no aplicativo Bluelink, mas obviamente não funciona, já que tantas pessoas descobrem que o seu Kona tem uma bateria descarregada.
Image

Eu não fiz a atualização e não tomo medidas especiais para tentar evitar a descarga da bateria e minha bateria não descarrega depois de ficar parada por longos períodos. Acho que deve ser relacionado ao modelo. Fico feliz que você tenha resolvido seu problema.
Eu ainda digo que devemos receber uma "notificação de descarga da bateria" muito antes que a bateria acabe. A configuração de notificação está no aplicativo Bluelink, mas obviamente não funciona, já que tantas pessoas descobrem que seu Kona tem uma bateria descarregada.
View attachment 10053
Eu configurei minha notificação usando o aplicativo Bluelink no meu iPhone. Minha tela parece diferente. Posso escolher 3 métodos. E-mail, texto ou aplicativo
Image

O tipo de telefone não deve ser um fator. Eu realmente não sei se as notificações de bateria funcionam ou não, pois nunca tive um problema de bateria. Recebo muitas outras notificações via texto e e-mail. Elas parecem funcionar bem.
Oh, eu pensei que você tinha postado antes sobre sua bateria descarregando, devo estar pensando em outra pessoa. Eu sei que o tipo de telefone não importa, apenas a informação é apresentada de forma diferente ao usuário. Minha bateria acabou 3 vezes, a notificação estava ligada, nunca recebi nenhuma indicação de que estava acabando, nem os muitos outros que tiveram problemas de bateria descarregada. Se eu tivesse recebido a notificação, poderia ter ligado o carro antes que a bateria estivesse completamente descarregada. Eu também recebo outras notificações...

Oh, eu pensei que você tinha postado antes sobre sua bateria descarregando, devo estar pensando em outra pessoa. Eu sei que o tipo de telefone não importa, apenas a informação é apresentada de forma diferente ao usuário. Minha bateria descarregou 3 vezes, a notificação estava ligada, nunca recebi nenhuma indicação de que estava descarregando, nem os muitos outros que tiveram problemas de bateria descarregada. Se eu tivesse recebido a notificação, eu poderia ter ligado o carro antes que a bateria estivesse completamente descarregada. Eu recebo outras notificações...
Sim, sem problemas de bateria para mim. Deve ter sido outra pessoa. Acho que teremos que ficar de olho nos comentários de outras pessoas.

Eu tive o mesmo problema. Estou no meio de um processo judicial por um carro defeituoso. Já se passaram 6 meses.
Tem certeza de que o revendedor não colocou um rastreador nele? Muitos fazem isso se o carro for financiado ou arrendado. Alguns anos atrás, tivemos um Toyota Avalon na oficina depois de voltar várias vezes ao revendedor por causa de uma bateria descarregada. Adivinhe o que encontramos conectado ATRÁS do conector OBD II, Pino 16, bateria positiva quente o tempo todo, e Pino 4, aterramento do chassi.
Sim. Um rastreador. Em vez de conectá-lo ao conector OBD dois, eles o colocaram atrás do conector. A pessoa comum nunca pensaria em olhar lá. Bem sorrateiro. Nós neutralizamos a coisa e esse foi o fim dos problemas de bateria descarregada.

Tem certeza de que o revendedor não colocou um rastreador nele? Muitos fazem isso se o carro for financiado ou alugado. Alguns anos atrás, tivemos um Toyota Avalon na oficina depois de ir várias vezes ao revendedor por causa de uma bateria descarregada. Adivinhem o que encontramos conectado ATRÁS do conector OBD II, Pino 16, Bateria positiva sempre quente, e Pino 4 Terra do chassi.
Sim. Um rastreador. Em vez de conectá-lo ao conector OBD dois, eles o colocaram atrás do conector. A pessoa comum nunca pensaria em olhar lá. Bem sorrateiro. Nós neutralizamos a coisa e esse foi o fim dos problemas de bateria descarregada.
eu desliguei o Bluelink uma semana depois de comprar meu 22 Kona N. A Hyundai nunca teve permissão expressa minha para vender meus dados de condução para o DMV, seguradoras ou qualquer outro corretor de dados. 3 anos grátis ou não, nada é realmente grátis! 👀💯

Eu desliguei o Bluelink uma semana depois de comprar meu 22 Kona N. A Hyundai nunca teve permissão minha expressamente para vender meus dados de condução para o DMV, seguradoras ou qualquer outro corretor de dados. 3 anos grátis ou não, nada é realmente grátis! 👀💯
Um rastreador não tem nada a ver com o Bluelink. São dispositivos de terceiros separados. Muito sorrateiro.
Eu uso a partida do clima o tempo todo com o Bluelink. Se você está pensando que a dark web já não sabe mais sobre você do que você sabe sobre si mesmo, você deve estar ciente. Só estou dizendo

Bateria descarregada duas vezes; Kona 2024 N Line; uma vez aos 5 meses e disseram-me para trancar o carro na minha garagem, o que fiz. Depois novamente aos 9 meses e menos de 2500 milhas. Disseram que talvez não o conduza o suficiente. O quê? Não. Estou a alugar um carro novo para poder confiar nele e não ficar preso. A assistência rodoviária ligou-o e disse que parecia estar bom depois de o ligar. A minha página MyHyundai mostra o estado do meu carro e quando estava morto, o site dizia literalmente que todos os sistemas estavam normais. Não detectou que a minha bateria descarregou sem qualquer razão. Tive vários problemas com o carro, incluindo os botões de definição do limite de velocidade junto ao controlo de velocidade de cruzeiro que fizeram com que o meu carro só acelerasse até cerca de 17 mph e quase causou um acidente. A minha buzina não funcionou ao tirar o carro novo do parque; também, o meu botão de entrada automática não funciona consistentemente; e o meu carregador de telemóvel magnético é um não-go. Contactei a Hyundai corporate e apresentei uma queixa porque a concessionária está a ser difícil. Eles não me querem dar um carro de cortesia para fazer diagnósticos e disseram que os diagnósticos podem demorar vários dias/semanas. A Corporate Hyundai disse que me colocariam no topo da lista de espera, pois estou na lista de espera por um veículo de cortesia há alguns meses. Estes são problemas de segurança e sugiro que contacte a corporate. E-mail: nationalca@hmausa.com Vale a pena tentar. Eu disse-lhes que se alguma coisa me acontecer enquanto estou numa lista de espera para diagnósticos, eles terão um processo nas mãos. Eles sugeriram-me que, se a concessionária não conseguir diagnosticar os problemas, eles considerarão pedir uma recompra ou um veículo de substituição. Boa sorte a todos e mantenham-se seguros!

Bem-vindo ao clube. Eu trouxe o meu há algumas semanas para fazer uma atualização de software que resolve o problema da tela do teclado que permanece ligada ao desligar o carro, descarregando a bateria. Não acho que isso vá ajudar muito a resolver nosso problema, mas quem sabe. Meu revendedor continua me dizendo que é normal a bateria descarregar e para eu comprar um carregador de bateria ou um carregador auxiliar. Eu desligo tudo antes de sair do carro e tranco-o usando o chaveiro, também coloco o chaveiro em uma caixa de metal para evitar a comunicação com o carro. Eu também ligo o carro remotamente e o deixo em marcha lenta por 15 minutos se ele não for usado por mais de três dias. Desde que faço todas essas coisas há 10 meses, não tive nenhum problema. Não sei se fazer todas essas coisas está funcionando, mas os carros estão muito caros agora para começar a procurar um novo. A Hyundai é inútil e não vai ajudar, estamos por nossa conta.
Sim. Todos os revendedores têm as mesmas respostas BS. Me disseram depois que ele morreu duas vezes que talvez eu não estivesse dirigindo o suficiente, que talvez meu chaveiro estivesse muito perto do veículo durante a noite, blá blá blá. Resumindo, algo está errado com o veículo e eles não vão descobrir. Descobri que meus QUATRO pneus estavam todos com 10 libras a menos. O sensor de pressão dos pneus, é claro, só acende quando você atinge a marca de 10. Fui para Les Schwab e, para minha surpresa, os QUATRO estavam vazios. Como isso é possível? Pessoalmente, me pergunto se estava descarregando porque estava constantemente detectando baixa pressão dos pneus em quatro pneus. Felizmente, até agora meu carro não morreu novamente (embora eu agora tenha um pequeno carregador, só por precaução). Vou verificar novamente esses pneus no final da semana (será a marca de duas semanas) porque também estou preocupado com essa estranheza.

Bateria descarregada duas vezes em mim; Kona 2024 N Line; uma vez aos 5 meses e me disseram para trancar o carro na minha garagem, o que eu fiz. Depois, novamente com cerca de 9 meses e menos de 2500 milhas. Eles disseram que talvez você não dirija o suficiente. O quê? Não. Estou alugando um carro novo para poder confiar nele e não ficar preso. A assistência rodoviária o ligou e disse que parecia bom depois de ligar. Minha página MyHyundai mostra o status do meu carro e, quando estava morto, o site literalmente dizia que todos os sistemas estavam normais. Não detectou que minha bateria descarregou sem motivo. Tive vários problemas com o carro, incluindo os botões de limite de velocidade ao lado do controle de cruzeiro que fizeram com que meu carro acelerasse apenas para cerca de 17 mph e quase causou um acidente. Minha buzina não funcionou ao tirar o carro novo do estacionamento; também, meu botão de entrada automática não funciona consistentemente; e meu carregador de telefone magnético não funciona. Entrei em contato com a Hyundai corporativa e fiz uma reclamação porque a concessionária está sendo difícil. Eles não vão me dar um carro emprestado para fazer diagnósticos e disseram que os diagnósticos podem levar vários dias/semanas. A Hyundai corporativa disse que me colocaria no topo da lista de espera, pois estou na lista de espera por um veículo emprestado há alguns meses. Estes são problemas de segurança e sugiro entrar em contato com a empresa. E-mail: nationalca@hmausa.com Vale a pena tentar. Eu disse a eles que se algo acontecer comigo enquanto estou na lista de espera para diagnósticos, eles terão um processo nas mãos. Eles sugeriram que, se a concessionária não puder diagnosticar os problemas, eles considerarão pedir uma compra ou um veículo de substituição. Boa sorte a todos e fiquem seguros!
No que diz respeito ao controle de cruzeiro limitando a velocidade a 17 mph, leia o manual. Isso é erro do piloto. A configuração do controle de cruzeiro É um limitador de velocidade por design. Aqui está um vídeo que explica isso. Espero que acabe com a confusão. Eu amo o controle de cruzeiro da Hyundai. Muito melhor do que o nosso Lincoln Navigator 2022.

201 - 220 of 247 Posts