Com apenas 3 meses de idade, nenhum dos nossos chaveiros inteligentes abria o carro.
Tentamos usar o Blue Link Digital Key 2, mas ele não conseguiu se comunicar com o carro.
Para tentar entrar no carro, seguimos as instruções do manual do proprietário para remover a pequena placa da maçaneta da porta com a chave mecânica. Mas colocar a chave na ranhura sob a maçaneta provou ser impossível para nós.
Então, a concessionária (Gettel Hyundai of Lakewood Ranch, Bradenton, FL) pediu para a Assistência Rodoviária (AAA Locksmith) vir para entrar e tentar ligar o carro.
Precisamos de 2 pessoas para remover a pequena placa da maçaneta da porta, (uma para segurar a maçaneta para cima e a outra para tentar soltá-la com a chave mecânica na ranhura), mas ele finalmente conseguiu e então usou a chave mecânica para entrar no carro.
Ele abriu o capô e colocou o jumper na bateria e declarou que ela estava totalmente descarregada. Então ele deu uma carga.
Após alguns segundos, o carro ligaria. Mas antes de sair, ele desconectou o carregador para ver se ele ligaria. Não ligou, então ele carregou novamente e ligou novamente.
Eu imediatamente dirigi até a concessionária que o manteve por 3 dias realizando diagnósticos de bateria em busca de "drenagem de corrente escura ou parasitária".
Eles não conseguiram encontrar a causa, então devolveram o carro. Observação: Eles não substituíram a bateria, presumimos porque acharam que não era o problema.
Na papelada que recebemos, o técnico de serviço observou: "O teste de consumo parasita mostrou uma leitura do multímetro entre 13 e 54 miliamperes". Como este era um modelo de 2024, presumimos que a Hyundai não tinha padrões de consumo parasita e eles não tinham certeza se isso era normal. Então, eles tentaram com outro Kona 2024 do lote deles que "encontrou a leitura exatamente igual".
Mais tarde, neste fórum, encontrei apenas uma pessoa que relatou um problema semelhante de descarga da bateria do Kona 2024 e postou esta resposta de seu revendedor:
Meu revendedor me disse que o rádio precisa estar totalmente desligado (tela preta) e as portas precisam ser trancadas não uma, mas duas vezes e com o chaveiro, não com o botão na porta. Caso contrário, ambos podem descarregar a bateria, mesmo quando o carro está desligado. Minha bateria já morreu duas vezes por causa desse problema.
Perguntei ao revendedor se eles estavam cientes desse procedimento anormal para desligar um Hyundai, mas ainda não obtive resposta.
Parece que não deveria ser necessário fazer todas essas etapas para evitar a "drenagem excessiva da bateria parasitária" que torna nosso carro novo inutilizável.
Alguns outros proprietários de Kona têm esse problema e, esperançosamente, o resolveram?
Sam
Tentamos usar o Blue Link Digital Key 2, mas ele não conseguiu se comunicar com o carro.
Para tentar entrar no carro, seguimos as instruções do manual do proprietário para remover a pequena placa da maçaneta da porta com a chave mecânica. Mas colocar a chave na ranhura sob a maçaneta provou ser impossível para nós.
Então, a concessionária (Gettel Hyundai of Lakewood Ranch, Bradenton, FL) pediu para a Assistência Rodoviária (AAA Locksmith) vir para entrar e tentar ligar o carro.
Precisamos de 2 pessoas para remover a pequena placa da maçaneta da porta, (uma para segurar a maçaneta para cima e a outra para tentar soltá-la com a chave mecânica na ranhura), mas ele finalmente conseguiu e então usou a chave mecânica para entrar no carro.
Ele abriu o capô e colocou o jumper na bateria e declarou que ela estava totalmente descarregada. Então ele deu uma carga.
Após alguns segundos, o carro ligaria. Mas antes de sair, ele desconectou o carregador para ver se ele ligaria. Não ligou, então ele carregou novamente e ligou novamente.
Eu imediatamente dirigi até a concessionária que o manteve por 3 dias realizando diagnósticos de bateria em busca de "drenagem de corrente escura ou parasitária".
Eles não conseguiram encontrar a causa, então devolveram o carro. Observação: Eles não substituíram a bateria, presumimos porque acharam que não era o problema.
Na papelada que recebemos, o técnico de serviço observou: "O teste de consumo parasita mostrou uma leitura do multímetro entre 13 e 54 miliamperes". Como este era um modelo de 2024, presumimos que a Hyundai não tinha padrões de consumo parasita e eles não tinham certeza se isso era normal. Então, eles tentaram com outro Kona 2024 do lote deles que "encontrou a leitura exatamente igual".
Mais tarde, neste fórum, encontrei apenas uma pessoa que relatou um problema semelhante de descarga da bateria do Kona 2024 e postou esta resposta de seu revendedor:
Meu revendedor me disse que o rádio precisa estar totalmente desligado (tela preta) e as portas precisam ser trancadas não uma, mas duas vezes e com o chaveiro, não com o botão na porta. Caso contrário, ambos podem descarregar a bateria, mesmo quando o carro está desligado. Minha bateria já morreu duas vezes por causa desse problema.
Perguntei ao revendedor se eles estavam cientes desse procedimento anormal para desligar um Hyundai, mas ainda não obtive resposta.
Parece que não deveria ser necessário fazer todas essas etapas para evitar a "drenagem excessiva da bateria parasitária" que torna nosso carro novo inutilizável.
Alguns outros proprietários de Kona têm esse problema e, esperançosamente, o resolveram?
Sam