Hyundai Kona Forum banner

Chave de emergência Kona 2024

1 reading
1.7K views 20 replies 10 participants last post by  scraverx  
#1 ·
Alguém pode me dizer como chegar a esta chave manual quando toda a energia é perdida? Preciso pressionar o botão de recarga, mas não posso fazer isso porque as portas estão trancadas. Tentei tirar a tampa, mas pode danificar a pintura ao usar uma chave de fenda.

#4 ·
Vídeo que eu fiz...
Quando você puxa a maçaneta da porta, há uma pequena ranhura na capa da chave. Empurre a chave de emergência na ranhura. O objetivo é pressionar o botão no círculo vermelho, puxar a chave de emergência em sua direção, para retirar a capa da chave mecânica.
Image

#5 ·
Eu prenderia a capa ao carro com fita adesiva ou algo parecido, para que ela não voe para fora e caia no chão, e fique toda amassada. Então vocês esqueceram de dizer onde colocar o fob morto, para poder dar a partida no motor:p.

#6 ·
Eu prenderia a tampa ao carro com fita adesiva ou algo parecido, para que ela não voe para fora e se estrague. Então vocês esqueceram de dizer onde colocar o fob morto, para poder dar a partida no motor... Mas pelo menos eles terão acesso ao manual agora:p.
Tive que chegar ao buraco da chave mecânica para poder abrir o capô para dar uma carga na bateria de 12 volts descarregada. Boa ideia prendê-lo com fita adesiva ou algo parecido para segurá-lo. Eu não esperava que ele saísse voando.
A bateria do meu chaveiro ainda estava boa. Se a bateria do meu chaveiro estivesse descarregada, eu usaria o aplicativo Bluelink para abrir a porta. Em seguida, para dar a partida no motor, pressione o botão Start/Stop do motor diretamente com a chave inteligente até que eu possa substituir a bateria da chave inteligente.
Ou, sem Bluelink,
Se a chave inteligente não funcionar corretamente, abra a porta com a chave mecânica. Para dar a partida no motor, pressione
o botão Start/Stop do motor diretamente com a chave inteligente.

#8 ·
Descobri que, ao abrir a porta traseira usando o botão sob a maçaneta traseira, você pode abrir a porta sem usar a chave de emergência. A bateria principal tem uma pequena quantidade de carga para fazer isso. Em seguida, você usa o botão de redefinição no painel para restaurar tudo.

#10 ·
Descobri que, ao abrir a porta traseira usando o botão sob a maçaneta traseira, você pode abrir a porta sem usar a chave de emergência. A bateria principal tem uma pequena quantidade de carga para fazer isso. Em seguida, você usa o botão de redefinição no painel para restaurar tudo
Estou intrigado e nunca ouvi falar em entrar pela porta traseira sem uma chave. Alguém pode fazer isso, ou apenas se você tiver o chaveiro por perto?
Quando você diz "botão de redefinição" no painel, você quer dizer o mesmo botão para dar partida no carro?
Se você está se referindo a uma bateria de carro descarregada, o que está sendo restaurado? ... Desculpe por toda essa confusão...

#9 ·
Olá a todos, espero que alguém possa me ajudar. Estou tentando descobrir como acessar a chave manual quando a energia acaba completamente. Preciso pressionar o botão de recarga, mas as portas estão trancadas e não consigo entrar. Existe uma maneira segura de abrir a tampa sem danificar a pintura? Estou preocupado que usar uma chave de fenda possa arranhá-la. Qualquer conselho seria muito apreciado

#11 ·
Se tiver a chave consigo, mas o carro estiver fechado - as portas não abrem, etc. - pode pressionar a porta traseira e isso abrirá todas as portas. A bateria principal tem os microamperes para permitir o acesso. O botão de reinicialização da bateria está à direita do volante, perto do botão do travão de mão. Se pressionar esse botão, a bateria principal alimenta a bateria pequena que permitirá que o carro abra. Vá a uma oficina para obter mais informações.

#15 ·
Se você tiver a chave consigo, mas o carro estiver fechado - as portas não abrem, etc. - você pode pressionar a tampa traseira e isso abrirá todas as portas. A bateria principal tem os microamperes para permitir o acesso. O botão de reset da bateria fica à direita do volante, perto do botão do freio de mão. Se você pressionar esse botão, a bateria principal alimenta a pequena bateria que permitirá que o carro abra. Vá a uma oficina para obter mais informações.
Finalmente descobri o que está acontecendo aqui: você tem um Kona "eletrificado". A maioria de nós não tem. Na verdade, nos EUA não há híbrido, e as vendas de carros elétricos ficam significativamente atrás dos modelos a gasolina.